Energisa

Programas e Indicadores

Programas e Iniciativas

Meio Ambiente

Apoiada por uma Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, revisada e integrada em 2019, a Energisa procura assegurar uma convivência responsável com o meio ambiente do entorno das operações, com uso racional dos recursos naturais e melhoria contínua no desempenho ambiental. A política orienta sobre aspectos a serem observados para garantir a qualidade de produtos e serviços, em linha com a viabilidade econômica, o uso eficiente de recursos e a saúde e segurança dos colaboradores e da comunidade.

Os processos são padronizados pelo Sistema de Gestão em Meio Ambiente, Aspectos Sociais, Saúde e Segurança do Trabalho (SGMASS), ferramenta compatível com as normas ISO 14001 (meio ambiente) e OSHAS 18001 (saúde e segurança).

Para minimizar os efeitos da dimensão geográfica, todas as empresas do Grupo Energisa contam com uma área de Meio Ambiente. Com objetivo de promover a troca de experiências e melhorias de gestão ambiental, em 2019 foi realizado um workshop de meio ambiente, com a participação de todas as unidades do Grupo. Além disso, grupos de trabalhos envolvendo as áreas de cada distribuidoras são formados para tratamento de temas específicos.

Em 2019, foram investidos R$ 286,8 milhões em iniciativas de gestão ambiental, 616% acima de 2018.

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Programas e Iniciativas Ambientais
Biodiversidade

Gerenciando impactos na Biodiversidade e Ecossistemas durante operação e projetos

Por conta da natureza dos negócios, o principal impacto à biodiversidade está relacionado à construção de redes e linhas de distribuição de alta-tensão e linhas de transmissão. Para mitigar esses impactos, é mantida atuação conjunta com o poder público municipal e estadual e são realizados treinamentos do corpo técnico, próprio e terceirizado para procedimentos adequados de poda.

É realizado manejo sustentável de fauna e dada prioridade a projetos de supressão mínima. Nos casos em que há necessidade de corte de vegetação, os impactos são sempre mitigados por meio de compensação florestal e ações com a comunidade. Para obras de extensões de redes e linhas em Áreas de Proteção Permanente (APPs), são apresentadas aos órgãos ambientais alternativas para desvio, com estudos necessários para o licenciamento. Para assegurar impactos mínimos, são realizadas compensações, por meio de plantio, recuperação de nascentes e cercamento de áreas para promover a regeneração natural.

As linhas de distribuição de alta-tensão e subestações são construídas de acordo com a legislação de cada estado. Há elaboração de Relatório Ambiental Simplificado (RAS) e, quando necessário, de estudos de arqueologia preventiva, supervisionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que indicam a possibilidade de ocorrência de vestígios arqueológicos com impacto sobre o patrimônio histórico cultural.

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Uso Sustentável de Recursos

Promovendo um melhor uso dos recursos naturais com apoio à economia circular

Água

Além da instalação de equipamentos de controle de consumo de água, como torneiras com fechamento automático nos banheiros, são promovidas campanhas ativas de consumo consciente, publicados conteúdos na intranet e produzidos adesivos e cartazes, entre outras ações. Para as comunidades, são realizadas palestras nas escolas, em datas como Dia da Água e Semana do Meio Ambiente, e distribuídas cartilhas informativas.

Nos prédios sustentáveis, banheiros e cozinhas contam com equipamentos de alta eficiência em economia de água, com temporizador nos chuveiros e torneiras. Além disso, a lavagem dos pisos, limpeza das janelas e a irrigação de jardins são realizadas por meio da captação e reaproveitamento da água da chuva e da água de retorno do sistema de ar condicionado, o que resulta em uma eficiência hídrica de 23%.

Em 2019, a Energisa Minas Gerais iniciou o projeto-piloto Piipee, que consiste na instalação de

dispensadores nas bacias sanitárias para liberar uma solução biodegradável e ecologicamente correta para higienizar o banheiro sem o uso de água.

Resíduos

As operações buscam minimizar a geração de resíduos e promover a sua correta destinação e descarte. Há campanhas internas com base nos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), tanto na área administrativa como nas atividades operacionais. Campanhas internas disseminam o tema e incentivam as boas práticas, como a utilização de documentos digitais. Externamente, são distribuídas cartilhas e ministradas palestras em escolas, bem como é incentivado que os clientes utilizem fatura digital e débito automático, reduzindo assim a impressão de documentos.

Os resíduos gerados nas operações têm descarte adequado e responsável. Há regeneração de óleos isolantes utilizados nos equipamentos e recuperação de óleo lubrificante industrial, de forma a garantir a reutilização do material. Resíduos não perigosos, como papel, embalagens e sucatas, são recolhidos pela coleta seletiva, e uma parte é vendida para a reciclagem, de forma a contribuir para a cadeia de reciclagem e reduzir o impacto ambiental. É prática também que ar-condicionado, 

mobiliário e equipamentos de informática sejam leiloados, com a exigência de que a empresa realize descarte ambientalmente correto.

Uso de Energia

Campanhas internas e externas procuram reduzir o consumo de energia. Por meio do Programa de Eficiência Energética, como o Nossa Energia, que promove o uso racional e eficiente da energia elétrica nas comunidades de baixa renda, por meio de ações educacionais direcionadas

à consciência de combate ao desperdício e à mudança de hábitos, estimulando o consumo consciente.

No primeiro ano em que o Nossa Energia foi desenvolvido em Rondônia, mais de 6 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram impactadas com palestras, substituição de geladeiras e lâmpadas. Também foram investidos mais de R$ 16 milhões na redução do consumo de energia na iluminação pública, proporcionando uma economia de mais de R$ 4 milhões em 17 municípios do estado.

Nos prédios sustentáveis, foi instalado em 2019 um sistema fotovoltaico orgânico, com tecnologia que utiliza polímeros para a geração de energia elétrica. A Energisa Paraíba está seguindo o mesmo padrão na construção do edifício-sede da regional de Sousa, com elementos que contribuam para a redução do consumo de energia e água. E a Energisa Acre iniciou o retrofit de sua sede, com a substituição de lâmpadas florescentes pelas de modelo LED. Na Energisa Sergipe, foram trocados aparelhos de ar condicionado do edifício-sede, que possibilitam economia de até 70% do consumo, bem como substituídas todas as lâmpadas das subestações.

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Emissões

Para mitigar as emissões de gases de efeito estufa são adotadas medidas da gestão de frota, com a priorização do uso de biocombustíveis, preferencialmente o etanol. Para os veículos a diesel, é utilizado o diesel S10, que reduz a fumaça branca e protege o motor do desgaste e da formação de depósito.

Também há revisões preventivas periódicas em todos os veículos, de acordo com a legislação ambiental vigente, e uma política de renovação de frota em todas as unidades, que envolve o monitoramento e a substituição, quando necessário, dos veículos. Adicionalmente, foram instalados sistemas de controle de velocidade em um microcomputador de bordo, que auxilia na eficiência do consumo de combustível, bem como na diminuição das ocorrências de acidentes de trânsito.

Outra iniciativa foi a inclusão do tema mudanças climáticas nas discussões do Comitê Sustentabilidade, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre a adoção de práticas e ações, tanto na vida profissional quanto na pessoal, que contribuam para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

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Social

Pessoas são um valor para a Energisa e consideradas fundamentais para assegurar resultados crescentes para o negócio e comunidade. Assim, a prioridade é investir no desenvolvimento de profissionais que compartilhem dos valores, se identifiquem com os objetivos da Companhia e possam contribuir para a qualidade dos serviços prestados.

Para garantir um alto nível de comprometimento de seus colaboradores, o Grupo Energisa promove o desenvolvimento dos colaboradores fundamentado no respeito mútuo e na melhoria da qualidade de vida no trabalho. Além da organização do trabalho e do diálogo social, a Energisa visa a promoção da igualdade de oportunidades e da diversidade.

O foco no social e ambiental, além de uma abordagem inclusiva, nos permite criar valor de longo prazo para a empresa e as comunidades onde atuamos. Estamos comprometidos em respeitar o direito das comunidades e contribuir para seu progresso econômico e social. Um modelo expresso ao longo de toda a cadeia de valor: analisando as necessidades das comunidades a partir das fases de desenvolvimento de novos negócios; levando em consideração as questões sociais e ambientais que podem configurar nossa operação e obras em sustentáveis e gerenciando os negócios para torná-los plataformas de desenvolvimento sustentável nas áreas onde eles estão localizados.

Programas e Iniciativas Sociais
Saúde e Segurança

Garantindo a saúde e segurança dos colaboradores e demais stakeholders

Com a ambição de ser uma empresa referência em saúde e segurança ocupacional, a Energisa busca as melhores práticas de prevenção a acidentes de trabalho. Para isso, revisita seus processos e investe em treinamento e disseminação da cultura de segurança em todas as unidades.

Um Comitê Executivo de Saúde e Segurança reforça a relevância do tema e garante que diretores e líderes abordem questões estratégicas de saúde e segurança. Além disso, os processos e ferramentas de gestão de saúde, gerenciamento de riscos e impactos são monitorados por meio de indicadores e contam com acompanhamento do desempenho mensal por meio do Balanced Scorecard (BSC) da liderança e dos coordenadores de cada unidade.

A Energisa quer ser um grupo líder em segurança no setor elétrico, com meta zero em acidentes de colaboradores próprios e terceiros. Por essa razão, os objetivos para os próximos anos envolvem gestão de pessoas e gestão das contratadas.

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Treinamento e Capacitação

Promovendo maior nível de comprometimento através da capacitação e retenção de talentos

No preenchimento de vagas, é privilegiado o recrutamento interno, com oferta atrativa de carreira para colaboradores. A atuação é pautada em um modelo de Gestão por Competências, no qual cada cargo requer aspectos específicos, além dos atributos básicos da Energisa. Essas competências são reforçadas em ações de treinamento e capacitação.

Colaboradores de campo em todas as modalidades, participam de cursos presenciais, visitas técnicas e ensino a distância sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade, além de outros treinamentos sobre procedimentos operacionais que visam desenvolver as competências técnicas e comportamentais das equipes. Para isso, contam com recursos modernos, como simulações, salas virtuais e laboratórios.

Adicionalmente, os gestores participam da Academia de Líderes, um programa de formação acelerada, e os demais colaboradores são capacitados com base nos Planos Individuais de Desenvolvimento construídos a partir das Avaliações de Desempenho.

Um Programa de Sucessão forma líderes para a ocupação de cargos-chave. Diante da expansão do Grupo decorrente das aquisições, o programa foi revisitado em 2019, com um mapeamento de oportunidades e identificação do potencial de cada colaborador.

Em 2019, especialmente devido aos programas desenvolvidos na Energisa Acre e na Energisa Rondônia, houve um maior número de colaboradores treinados. No período, foram investidos R$ 6,5 milhões em capacitação, somando 16.246 treinados, com a média de 60,47 horas por colaborador.

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Diversidade

Promovendo tratamento e oportunidades iguais e proibindo a discriminação.

A diversidade está presente no Grupo Energisa como um valor para impactar positivamente nos nossos negócios, para avançar na equidade e na igualdade de oportunidades para todos os colaboradores. No encerramento de 2019, atuavam no Grupo 2.803 mulheres, o equivalente a 19,3% do total de empregados. Mulheres ocupavam 21,9% dos cargos de chefia.

O Código de Ética e Conduta> é atribuição do Comitê de Ética, que tem a missão de promover os valores morais e princípios universais de bem-estar social que norteiam os negócios da Companhia, sempre priorizando a ética, o respeito, a transparência e a verdade nos relacionamentos, de forma a proporcionar um ambiente íntegro, saudável e harmonioso. Todos os colaboradores recebem uma versão impressa do Código no momento de sua admissão – além de contarem com treinamentos periódicos sobre o tema.

A Energisa possui um Canal de Denúncias próprio, com regras definidas em Instrução Normativa aprovada e revisada por seu Diretor Presidente. As regras básicas estão publicadas no site da empresa e preveem o anonimato do denunciante e a confidencialidade das informações, entre outros. O canal de denúncias é interno, porém, a depender do caso a Energisa contrata assessoria externa especializada para realizar a apuração da denúncia.

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Clientes

Fornecendo serviços com agilidade, eficiência, qualidade, respeito e integridade.

A cultura de servir está enraizada na estratégia executada pela Diretoria da Experiência dos Clientes, que prioriza programas orientados ao aprimoramento da experiência do cliente. A ênfase dos programas está na construção de novos relacionamentos com consumidores, que usarão diferentes métodos de comunicação que estão em estudos e testes para ampliar os canais de comunicação.

Os clientes do negócio de distribuição estão divididos em residenciais, rurais e pequenos comércios em geral; de média e alta-tensão (indústrias e grandes empreendimentos); e poder público (prefeituras e órgãos estaduais e do governo federal). Como forma de promover sinergia, padronização e otimização, bem como eficiência, o serviço de atendimento aos clientes é realizado por meio de uma única empresa de call center, a Multi Energisa Serviços S.A.

A Energisa sempre esteve comprometida em colaborar com os governos locais para combater a pobreza energética e promover o acesso à energia para a população vulnerável nas suas áreas de concessão. Além disso, promove o uso racional e eficiente da energia elétrica nas comunidades de baixa renda, por meio de ações educacionais direcionadas à consciência de combate ao desperdício e à mudança de hábitos, estimulando o consumo consciente.

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Cadeia de Suprimentos

Extensão da responsabilidade socioambiental através de fornecedores

Para estabelecer um relacionamento sustentável na cadeia de fornecimento, a Energisa busca não somente a qualidade dos serviços prestados e produtos fornecidos, mas também contribuir para o desenvolvimento de fornecedores estratégicos relacionados ao sistema elétrico e com a segurança individual e coletiva dos colaboradores e dos consumidores.

Os requisitos para garantir padrões de qualidade para a satisfação de clientes e a melhoria contínua de desempenho são descritos em dois documentos: os fabricantes de materiais seguem o Manual de Gestão da Qualidade de Fornecedores do Grupo Energisa, embasado na última versão da ISSO 9001:2015. Já os prestadores de serviços aderem à NDU 036 – Homologação de Fornecedores de Serviços da Distribuição, implantada em 2019.

O Código de Ética e Conduta reforça que são condições fundamentais que os fornecedores devem atender para serem contratados pela Energisa: obediência integral a toda legislação aplicável aos serviços contratados; conservação do meio ambiente; não exploração de mão de obra infantil ou escrava e respeito aos direitos humanos.

Simultaneamente, o Grupo implementou um processo de avaliação de fornecedores para identificar e prevenir riscos de impactos graves nos direitos humanos, na saúde e segurança humanas.

Há uma listagem para compras com Certificação de Qualidade Assegurada, que consiste em um checklist aprofundado em avaliação de todo o sistema de produção dos fornecedores. A relação inclui avaliação de procedimentos dos fornecedores aplicados aos subfornecedores, que podem envolver avaliações de segunda parte, avaliações periódicas de risco financeiro, sistema de pontuação, ranking, entre outros. É verificado ainda se o fornecedor mantém um time multidisciplinar para avaliar subfornecedores com base nas demandas de compra de matéria-prima ou componentes.

Em 2019, 18 fornecedores receberam certificação, sendo 11 renovações com extensão do prazo da Qualidade Assegurada, e sete novos fornecedores foram inseridos no processo. As compras com fornecedores certificados com Qualidade Assegurada já representam 40% das compras totais até 2021, o objetivo é contar com, pelo menos, 50% dos gastos com materiais e equipamentos inseridos no programa.

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Comunidades e Desenvolvimento Regional

Gerenciar nosso impacto nas comunidades é essencial para ser uma empresa responsável.

O envolvimento respeitoso com as comunidades locais é fundamental para o sucesso de projetos e das operações no longo prazo. A Energisa faz isso de várias maneiras: criando novos empregos, fornecendo treinamento de habilidades úteis, incentivando as empresas locais a fazerem parte de nossa cadeia de suprimentos e fazendo avaliações de impactos diretos e indiretos de projetos e da operação na população local.

A primeira fase do planejamento de um projeto envolve a realização de uma avaliação de impacto para compreender os efeitos potenciais nas comunidades locais, incluindo a saúde das pessoas e o meio ambiente. Nesse processo, nos envolvemos com as comunidades para entender suas prioridades e preocupações. A gestão do projeto trabalha para mitigar as possíveis consequências negativas, atuando em conjunto com as nossas equipes técnica e comercial.

Ciente da responsabilidade com a vida social, cultural e econômica das comunidades das áreas de atuação, a Energisa promove ações de impacto positivo para a sociedade. A política de investimentos sociais prioriza iniciativas de educação e cultura e incentivo ao desenvolvimento

econômico e social nas comunidades. As iniciativas são desenvolvidas pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, instituição mantida pelo Grupo Energisa e pelas empresas de distribuição.

A segurança da população dos municípios atendidos pelas distribuidoras é monitorada para identificar riscos de acidentes no contato com redes energizadas. As empresas utilizam os mesmos critérios adotados pela Fundação Coge e pela Abradee, referências nas métricas do setor para acompanhar e analisar as taxas de frequência e gravidade de acidentes decorrentes tanto de negligência no uso da eletricidade quanto de intervenção não autorizada nas redes. O objetivo é eliminar ou mitigar os riscos, como rompimento de cabos, desligamentos programados e acidentes envolvidos na operação, de forma a garantir uma atuação eficaz e preventiva.

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Governança

Fazer negócios de forma clara e aberta é um compromisso que trabalhamos arduamente para manter e, sempre que possível, promovemos a transparência em todo o nosso setor. Temos um conjunto abrangente de códigos, políticas e processos de garantia que definem como pretendemos operar de forma responsável.

O modelo de governança corporativa da Energisa tem como objetivo garantir a equidade de acesso à informação dos seus públicos de relacionamento, de forma a garantir um diálogo aberto e transparente.

A estrutura de governança é composta por Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria-Executiva, com o apoio de Comitês que contribuem para as tomadas de decisão.

Clique aqui e conheça a estrutura de Governança do Grupo Energisa

A Energisa mantém capital aberto desde 1907, com adesão ao Nível 2 de Governança da B3 (Brasil Bolsa Balcão) a partir de julho de 2016, sendo uma das empresas listadas que atuam sob as melhores práticas de governança e transparência de mercado.

É publicado anualmente o informe sobre a aplicação de 54 práticas listadas pelo Código Brasileiro de Governança Corporativa, bem como justificativas para aquelas que não são adotadas pela Companhia.

Ética e Integridade

A ética é percebida pela Energisa como valor fundamental para a condução dos negócios e relacionamento com todos os públicos com os quais interage. Os princípios e as regras de conduta – aplicáveis aos colaboradores, administradores e inclusive aos fornecedores e terceiros são formalizados no Código de Ética e Conduta. O documento informa as práticas e os padrões de comportamento que devem ser aplicados no dia a dia, sempre para dar suporte à missão empresarial e garantir uma convivência justa e harmoniosa entre a Energisa e os públicos de relacionamento.

Comitê de Ética

O cumprimento e aprimoramento do Código de Ética e Conduta é atribuição do Comitê de Ética, que tem a missão de promover os valores morais e princípios universais de bem-estar social que norteiam os negócios da Companhia, sempre priorizando a ética, o respeito, a transparência e a verdade nos relacionamentos, de forma a proporcionar um ambiente íntegro, saudável e harmonioso.

O Comitê está encarregado de implementação, disseminação, treinamento, revisão e atualização do Código de Ética e Conduta e do canal de denúncias, bem como por conduzir apurações e propor medidas corretivas relativas às infrações ao Código.

O Comitê faz relato direto ao diretor presidente do Grupo. Em 2019, o órgão foi acrescido de duas posições, a fim de promover maior diversidade, e encerrou o ano com oito membros efetivos, que têm mandatos de três anos prorrogáveis, atuando de acordo com um regimento

interno aprovado durante o ano.

Programa de Integridade

O tema está sob a responsabilidade da Gerência de Riscos e Auditoria, subordinada matricialmente à Vice-Presidência Financeira e ao Comitê de Auditoria e Riscos.

A alta direção da empresa também está comprometida com o programa de integridade e é representada pelo Comitê de Ética e pelo Comitê de Auditoria e Riscos do Conselho de Administração, ambos nomeados pelo Conselho de Administração.

O Grupo Energisa adota conjunto de estruturas, procedimentos e práticas de prevenção, detecção e remediação de fraudes e ilícitos que engloba, entre outros elementos, o seguinte: (i) modelo de condutas inaceitáveis e conflito de interesses; (iii) Comitê de Ética da Energisa; (iv) Comitê de Auditoria e Riscos da Energisa; (v) Política de Operações com Partes Relacionadas; (vi) Política de Negociação de Valores Mobiliários; (vii) gestão de riscos e auditoria, com o mapeamento de processos críticos e de integridade; (viii) auditoria de fornecedores; (ix) auditoria de partes relacionadas; e (x) canal de denúncias de irregularidade.

Os aspectos de integridade também são parte importante da política de pessoal da empresa e constam da Política de Indicação e Remuneração dos Administradores, aprovada pelo Conselho de Administração e disponível no site da empresa.

Os colaboradores passam por treinamento sobre ética e integridade na admissão e, a partir do 2º semestre de 2019, por treinamentos periódicos (EAD) a cada semestre.

Canal de Denúncias

A Companhia possui um Canal de Denúncias próprio, com regras definidas em Instrução Normativa aprovada por seu Diretor Presidente em fev/2010 e revisada em mar/2017. As regras básicas estão publicadas no site da Companhia e preveem o anonimato do denunciante e a confidencialidade das informações, entre outros. O canal de denúncias é interno, porém, a depender do caso a Companhia contrata assessoria externa especializada para realizar a apuração da denúncia.

As denúncias são recepcionadas, classificadas e registradas em sistema computacional próprio. Os auditores responsáveis podem, eventualmente, manter contato com os denunciantes com vistas a esclarecimentos adicionais, após o que as denúncias são enviadas ao Comitê de Ética.

O Comitê analisa as demandas recebidas pelos canais de acesso, bem como determina as medidas cabíveis com base nas normas internas do Grupo. As questões são acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e Risco e eventualmente empresa especializada. Após a apuração a área responsável elabora o relatório detalhado com recomendações, que é submetido ao Comitê para aprovação. Já os casos que eventualmente envolvam membros do Comitê são tratados diretamente pelo Conselho de Administração.

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Indicadores

A Energisa tem como objetivo impulsionar mudanças e detectar com antecedência novas oportunidades de mercado, ciente de que o ponto de partida é o conhecimento do contexto em que o Grupo atua.

Por isso, as questões EESG (Economic, Environmental, Social and Governance) identificadas na matriz de materialidade devem estar fortemente associadas à estratégia de atuação da Companhia. Essas questões serão desdobradas em indicadores que representam dados sólidos acerca do compromisso da Energisa com o desenvolvimento sustentável. Esses indicadores são utilizados não apenas para avaliação ex post, mas para antecipar decisões e reforçar uma abordagem proativa ao invés de reativa.

Divulgamos os indicadores anuais de desempenho EESG das distribuidoras do Grupo. Uma análise mais abrangente, tanto de indicadores quanto de aspectos qualitativos do tema, é realizada anualmente e publicada no Relatório de Sustentabilidade.

Após o estudo de materialidade, os indicadores também serão apresentados em nível consolidado do Grupo, levando em consideração o que está delineado nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), além dos princípios de prestação de contas da Aneel, Sustainability Accounting Standards Board (SASB), do Pacto Global das Nações Unidas e dos principais índices de sustentabilidade. Além disso, buscando o aumento da transparência e da qualidade das informações divulgadas a nossos acionistas e demais stakeholders, serão divulgados uma síntese dos principais indicadores trimestrais.

Indicadores EESG

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