Relações com Investidores

Grupo Energisa se consolida como um dos mais bem avaliados do Brasil em distribuição de energia

Grupo Energisa se consolida como um dos mais bem avaliados do Brasil em distribuição de energia

Publicada em: 27/07/2023

  • Empresa recebeu três troféus este ano e foi vencedora nas categorias Avaliação pelo cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira e regional Norte/Centro-Oeste
  • Pesquisa realizada pela Abradee ouve clientes e analisa dados operacionais
  • Resultados são acompanhados pelo Grupo para promover avanços em todas as nove concessões

Sete das nove distribuidoras do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Os dados são da “25ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que apontou a ESS, ESE e EMS como vencedoras nas categorias com mais de 500 mil consumidores, nos critérios “Avaliação pelo Cliente” e “Gestão Econômico-financeira” e a premiação regional Norte/Centro-Oeste, respectivamente. A empresa foi premiada com três troféus, incluindo as concessões em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Esses resultados refletem os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento. No primeiro trimestre deste ano, foram aplicados cerca de R$ 1,1 bilhão no serviço de distribuição, 12% a mais que no mesmo período do ano anterior. Também são fruto de uma cultura centrada no cliente, fundamentada no desenvolvimento de competências e num modelo de gestão que permite antecipar tendências e trocar experiências entre as unidades.

“A cultura organizacional, que equilibra entre seus principais Valores o foco no cliente, a ênfase nas pessoas, aliados à busca de resultados diferenciados, se traduz num modelo de gestão que permite que as melhores práticas sejam disseminadas por todas as empresas. Os resultados positivos são prontamente adaptados e compartilhados com todas as distribuidoras, sempre com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. O reconhecimento também é um estímulo para nossos mais de 20 mil colaboradores, tanto os próprios quanto os terceirizados”, afirma Gioreli de Sousa Filho, Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa.

Na pesquisa, a Abradee considera indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare Pesquisa por meio de entrevistas com clientes de todo o país.

O anúncio dos vencedores ocorreu nesta quinta-feira, 27, em Brasília. O resultado coloca o grupo como um dos mais bem avaliados do país, vencendo três das 11 categorias que concorreu, com três distribuidoras vencedoras.