Investor Relations

ENERGISA GROUP ESTABLISHES ITSELF AS ONE OF THE BEST-RATED IN BRAZIL IN ENERGY DISTRIBUTION (*)

ENERGISA GROUP ESTABLISHES ITSELF AS ONE OF THE BEST-RATED IN BRAZIL IN ENERGY DISTRIBUTION (*)

Publicada em: 07/07/2023

  • Empresa recebeu três troféus este ano e foi vencedora nas categorias Avaliação pelo cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira e regional Norte/Centro-Oeste
  • Pesquisa realizada pela Abradee ouve clientes e analisa dados operacionais
  • Resultados são acompanhados pelo Grupo para promover avanços em todas as nove concessões

Sete das nove distribuidoras do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Os dados são da “25ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que apontou a ESS, ESE e EMS como vencedoras nas categorias com mais de 500 mil consumidores, nos critérios “Avaliação pelo Cliente” e “Gestão Econômico-financeira” e a premiação regional Norte/Centro-Oeste, respectivamente. A empresa foi premiada com três troféus, incluindo as concessões em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Esses resultados refletem os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento. No primeiro trimestre deste ano, foram aplicados cerca de R$ 1,1 bilhão no serviço de distribuição, 12% a mais que no mesmo período do ano anterior. Também são fruto de uma cultura centrada no cliente, fundamentada no desenvolvimento de competências e num modelo de gestão que permite antecipar tendências e trocar experiências entre as unidades.

“A cultura organizacional, que equilibra entre seus principais Valores o foco no cliente, a ênfase nas pessoas, aliados à busca de resultados diferenciados, se traduz num modelo de gestão que permite que as melhores práticas sejam disseminadas por todas as empresas. Os resultados positivos são prontamente adaptados e compartilhados com todas as distribuidoras, sempre com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. O reconhecimento também é um estímulo para nossos mais de 20 mil colaboradores, tanto os próprios quanto os terceirizados”, afirma Gioreli de Sousa Filho, Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa.

Na pesquisa, a Abradee considera indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare Pesquisa por meio de entrevistas com clientes de todo o país.

O anúncio dos vencedores ocorreu nesta quinta-feira, 27, em Brasília. O resultado coloca o grupo como um dos mais bem avaliados do país, vencendo três das 11 categorias que concorreu, com três distribuidoras vencedoras.