Notícias

Energisa foi o grupo que mais conquistou troféus no Prêmio Abradee 2018

As distribuidoras Energisa Minas Gerais, Nova Friburgo e Borborema são as melhores do Brasil na categoria de empresas com até 500 mil clientes. As companhias do Grupo Energisa ganharam na categoria Nacional do Prêmio Abradee, entregue na quinta-feira (19), em Brasília. A Energisa Borborema, que atua na Paraíba, também venceu no quesito Gestão Operacional. Entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores, a Energisa Paraíba foi laureada nas categorias Nordeste e Gestão Econômico-Financeira, enquanto no Norte/Centro-Oeste a ganhadora foi a Energisa Mato Grosso.

A premiação, concedida anualmente pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, reconhece as melhores empresas do setor. Para a classificação no ranking, a Abradee avalia aspectos como satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade das companhias. Cada uma das empresas concorreu em pelo menos uma categoria, somando 21 indicações. Das 15 categorias, as distribuidoras do Grupo apareceram em 11.

Para chegar às finalistas do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regional, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

Última atualização em 

Close