Notícias

Energisa é a melhor em qualidade de serviço no país

O Grupo Energisa mais uma vez sai na frente com a liderança no ranking das melhores distribuidoras com desempenho de qualidade dos serviços prestados na distribuição de energia no Brasil.

A Energisa Minas Gerais é a número 1 do país na categoria das empresas com mais de 400 mil clientes, tendo subido oito posições para chegar à liderança. Dentre as distribuidoras de pequeno porte (unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil), o primeiro lugar também é de uma empresa do Grupo: a Energisa Borborema.

O Grupo teve ainda mais três empresas entre as dez melhores posicionadas: na categoria mais de 400 mil clientes, a Energisa Paraíba ficou em 3º lugar e a Energisa Mato Grosso do Sul em 9ª posição. Já na categoria de distribuidoras de pequeno porte, o destaque foi para a Energisa Nova Friburgo, que ficou em 5º lugar. A Energisa Tocantins ficou em 11º lugar, mas está entre as distribuidoras que mais evoluíram com avanço de oito posições em comparação ao ano de 2016.

O ranking da Continuidade do Serviço 2017, divulgado na última quinta-feira, 14 de março, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados. Para o ranking, a ANEEL avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil. A classificação é elaborada com base no indicador de desempenho global de continuidade (DGC), que mede a qualidade do fornecimento das empresas por meio da comparação entre os valores apurados e limites anuais dos indicadores de qualidade DEC (duração da interrupção) e FEC (frequência da interrupção)

Última atualização em 

Close