Notícias

Energisa é ouro em Segurança

Mais próximos de ser Grupo Líder em Segurança


A dedicação e compromisso com a Segurança do Trabalho rendeu quatro medalhas do Prêmio Eloy Chaves, relativo ao biênio 2017/2018. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), na última sexta-feira, 08 de novembro. A Energisa Minas Gerais e a Energisa Mato Grosso conquistaram Ouro e Energisa Nova Friburgo e Energisa Sergipe receberão a Medalha Bronze.


A Segurança é um Valor na Energisa e a cultura da prevenção de acidentes mostra que o Grupo está no caminho certo. Esta é a mais importante premiação do setor elétrico no segmento de Segurança do Trabalho. É um reconhecimento às ações e fortes investimentos feitos pela empresa, que prioriza a segurança e a vida de todos os seus colaboradores, bem como da população.


A Medalha Eloy Chaves foi criada em 1980 e, desde então, tem anualmente premiado as empresas de energia elétrica, com o objetivo de destacar o desempenho na área de segurança do trabalho, sendo a única e mais importante premiação do setor elétrico neste segmento.


A avaliação dos indicadores estatísticos das empresas concorrentes é consolidada com o apoio da Fundação COGE, com base no Regulamento de Premiação da Medalha Eloy Chaves, e utiliza como referência parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT e está em consonância com as práticas da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.


A cerimônia de entrega do prêmio está agendada para o dia 29 de novembro, durante o 10º Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro, na Unicamp (SP).

Confira as categorias e as colocações das distribuidoras:

COLOCAÇÃO Distribuidoras até 500 colaboradores Distribuidoras com 501 a 2000 colaboradores Distribuidoras com mais de 2000 colaboradores
Ouro EMG (2017) EMT (2017)
Bronze ENF (2018 ESE (2017

Última atualização em 

Close