Notícias

Energisa conquista o 1º lugar geral no ranking da Institutional Investor 2019

A Energisa foi mais uma vez reconhecida pelo ranking 2019 da revista Institutional Investor, que avalia os melhores CEO, CFO, Profissional de RI, Equipe de RI, Programa de RI, Métricas de Sustentabilidade e Encontro com Investidores da América Latina. Neste ano a Energisa conquistou o 1º lugar geral em um universo de 38 empresas. No ano passado, ficou em 3º lugar e em 2017, foi a 4º colocada.

No segmento de Electric & Other Utilities, que engloba empresas do setor elétrico, saneamento e gás, a Energisa foi o grande destaque e apareceu ranqueada em seis categorias. Nas premiações corporativas, a Energisa aparece entre os três primeiros lugares em “Melhor Equipe de Relações Com Investidores”, “Melhor Encontro com Investidores”, “Melhor Programa de Relações com Investidores” e ”Melhor Website". Nas premiações individuais, o diretor-presidente, Ricardo Botelho, aparece entre os melhores CEO’s, segundo os analistas de buy-side - que são aqueles agentes que atuam comprando e investindo em títulos, ativos e demais aplicações financeiras - e na colocação geral; e o Diretor de Finanças e Relações com Investidores, Maurício Botelho, ficou listado entre os três melhores CFO’s. A Gerente de Relações com Investidores da empresa, Mariana da Silva Rocha, ficou com a segunda posição em Melhor Profissional de RI.

Os resultados são baseados em votos de gerentes de carteira e analistas buy-side e sell-side. Para o Melhor Programa de Relações com Investidores, as empresas são avaliadas em critérios como: acesso aos executivos sênior, equipe de RI bem informada, divulgação oportuna e apropriada, respostas rápidas e completas às solicitações, teleconferências construtivas e informações úteis sobre sustentabilidade.

Última atualização em 

Close