Notícias

Grupo Energisa adquiriu uma empresa de energia renovável

Em 02/05/2019 a Energisa assinou contrato para adquirir 87% do capital da Alsol Energias Renováveis S.A, empresa da Algar Empreendimentos, que é a pioneira em sistema fotovoltaico no Brasil. O valor da transação foi de R$ 11,7 milhões, sujeitos a ajustes.

Fundada em Uberlândia, em Minas Gerais, a Alsol é uma companhia brasileira que provê portfólio de soluções de geração distribuída por meio, principalmente, de recurso solar fotovoltaico, bem como de outros recursos renováveis como biogás, biomassas, eólico e hidrelétrico. A empresa também é uma das pioneiras no Brasil no provimento de armazenamento de energia através de baterias de lítio. A Alsol instalou mais de 80 mil placas fotovoltaicas pelo Brasil até o ano passado, resultando em mais de 25 MWp e opera em 12 estados brasileiros.

O Grupo Energisa pretende reforçar as atividades de P&D da Alsol para lançamento de produtos e serviços inovadores, bem como dará início a uma parceria com o Grupo Algar propiciando o desenvolvimento de soluções conjuntas para oferecer ao mercado consumidor brasileiro.

Última atualização em 

Close