Energisa

Notícias

Pelo sexto mês consecutivo, o consumo de energia elétrica do Grupo Energisa apresentou crescimento. No mês de outubro, as nove distribuidoras da Energisa venderam 2.594,3 GWh, aumento de 9% em relação ao mesmo mês do ano passado, com avanços expressivos em todas as classes (residencial, industrial comercial e rural). O aumento é um termômetro do início da retomada da economia em regiões importantes para o país, como o Centro-Oeste e interior paulista. As classes residencial e industrial foram as principais responsáveis pelo desempenho no mês, com incremento de 10% e 8,5%, respectivamente. A concessão no estado do Tocantins apresentou aumento de 18% no consumo, seguida pelas empresas do Grupo no Centro-Oeste, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com incremento de 13% e 10,9%, respectivamente.

Em Tocantins, o crescimento industrial foi favorecido, principalmente, pela indústria cimenteira e pelo segmento de produtos químicos, enquanto em Mato Grosso houve expressivo incremento no consumo de clientes esmagadores de grãos. Nos primeiros 10 meses de 2017, o consumo de energia elétrica no mercado cativo e livre (24.554,3 GWh) do Grupo Energisa apresentou aumento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Por conta da diversidade geográfica e por estar em regiões de maior crescimento do país, o mercado das empresas do Grupo Energisa apresenta crescimento acima do consumo médio nacional, que até outubro, havia crescido apenas 0,6%”, disse Ricardo Botelho, Presidente do Grupo Energisa.